Destaques da programação da Rádio Justiça desta quinta-feira

Jornal da Justiça: Briga do Estado de São Paulo para não pagar precatório milionário
O governo de São Paulo foi obrigado a pagar um precatório no valor de R$ 276 milhões por causa de uma briga pela posse de glebas de terras no interior do Estado. O caso está no Judiciário paulista há mais de um século. Os detalhes no Jornal da Justiça. E mais: STF amplia gratificação de desempenho a inativos e pensionistas da Saúde e Previdência. E o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) diz que o italiano Cesare Battisti, que está preso no Presídio da Papuda, estaria disposto a vir ao STF se defender. Saiba também: ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho, explica como funcionam os acordos para redução de jornada de trabalho e de salário em tempos de crise. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (12), entre 6h e 8h.

Hora Legal destaca: plano de saúde terá de prestar assistência emergencial fora do território de cobertura
A Unimed terá de cobrir os custos de cirurgia de emergência e tratamento de uma paciente, com tumor cerebral, que está internada fora da região de cobertura do plano de saúde. Caso não cumpra a determinação da Justiça, a Unimed terá de pagar multa diária de R$ 1 mil. Os detalhes com o desembargador do TJ-RS, Gelson Rolim Stocker. E mais: dano oculto em veículo beneficia consumidor. O carro teria apresentado corrosões em pouco tempo de uso. Os detalhes no Hora Legal desta quinta-feira (12), a partir das 8h.

Justiça em Movimento e os cuidados na hora de escolher o transporte escolar
Todo início de ano letivo é a mesma coisa: pais preocupados na hora de escolher a empresa de transporte escolar dos filhos. Nem sempre o preço é fator determinante na hora da decisão. É preciso tomar cuidado com as condições de segurança apresentadas pela empresa, o cuidado com os veículos e a capacitação do motorista. Mas, como saber se essas empresas são fiscalizadas? Quem garante que o serviço oferecido é de segurança e qualidade? Saiba no Justiça em Movimento desta quinta-feira (12), às 11h10.

STF: Rádio Justiça transmite sessão plenária desta quinta-feira
Entre os destaques estão o julgamento do Inquérito em que o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) é investigado por desvio de verbas do Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BIRD). Seis ministros já votaram pelo recebimento da denúncia e abertura da ação penal. Outro parlamentar que possivelmente estará na pauta é o deputado Sérgio Ivan Moraes (PTB – RS), que responde por suposta prevaricação no período em que foi prefeito de Santa Cruz do Sul, em 2003 e 2004. Também na pauta da quinta-feira diversas reclamações sobre a ordem de pagamento de precatórios e sobre a inclusão da dívida na previsão orçamentária. Ao vivo, na Rádio Justiça, a partir das 14h.

O processo penal na radionovela da Rádio Justiça
Jonas, um advogado criminalista, é chamado para defender Atílio Boaventura da acusação de um crime. O cliente, à primeira vista, demonstra ser inocente. Porém, ao descobrir que o acusado mentiu ao contar os detalhes do ocorrido, Jonas precisa decidir se continua ou não defendendo Atílio. Conheça mais sobre o processo penal e o Tribunal do Júri na radionovela “Crime Imperfeito”. Nesta quinta-feira (12), em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.

Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.