Conselho Pleno sabatina candidatos à vaga de desembargador da Câmara do Oeste

Após julgar, por unanimidade, improcedente o pedido de impugnação do candidato Kléber Santos Andrade, conforme voto do relator do processo, o conselheiro Rafael de Medeiros Chaves Mattos, o Conselho Pleno da OAB-BA realizou, em sessão extraordinária, na última quinta-feira (10/09), uma sabatina com os seis concorrentes à lista sêxtupla para a vaga de desembargador da Câmara do Oeste. Participaram da mesa alta o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, o vice, Fabrício de Castro Oliveira, a secretária-geral, Ilana Campos, e o secretário-geral adjunto, Antônio Adonias, além do desembargador Roberto Franco.  As perguntas foram feitas por conselheiros sorteados na hora e giraram em torno de temas caros à advocacia, como defesa das prerrogativas, enfrentamento da crise do Judiciário e valorização da advocacia do interior. À exceção do postulante César Eneias Martins Machado, que não compareceu à sabatina, cada candidato respondeu a três questões, tendo três minutos para cada pergunta.  Concluída a sabatina, foi marcada para 30 de setembro a eleição para a formação da lista: “A votação será eletrônica, viabilizando a maior participação dos advogados, que poderão votar de casa e do escritório, no menor tempo possível”, explicou Fabrício de Castro. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)