Sede própria da OAB de Irecê é inaugurada após 35 anos de espera
A OAB da Bahia inaugurou, no último sábado (12/09), a sede própria da subseção de Irecê. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da seccional, Luiz Viana Queiroz, e pelo presidente da OAB de Irecê, Valdinei Lopes. A nova sede foi construída nesta gestão de acordo com o modelo arquitetônico adotado para as subseções do interior, dentro do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes, em execução pela seccional, que vai garantir sedes próprias e dignas a todas as subseções no estado. O novo espaço conta com recepção, auditório, sala de reunião e sala de informática.
“A inauguração dessa sede, hoje, representa uma conquista para toda a advocacia de Irecê, que, há anos, esperava esta sede. Valdinei e eu somos apenas instrumentos da realização desse sonho. E isso é muito importante para mim, porque o sonho é a essência do homem”, afirmou Luiz Viana.
“Essa conquista não é só de Irecê, mas do povo, do direito e da liberdade. É através desta casa que nós poderemos trabalhar melhor e batalhar pelo interesse de todos aqueles que nos procuram em busca de justiça. Com a construção dessa sede, nós poderemos aprimorar as nossas ações, para mediarmos, inclusive, conflitos sociais e evitarmos que se concretizem ações judiciais. A inauguração deste espaço, portanto, representa a realização de um sonho de advogados que lutaram 35 anos por sua sede, entregue, hoje, pelo presidente Luiz Viana”, complementou Valdinei Lopes.
Para o vice-presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira, a inauguração evidencia a preocupação da OAB-BA com os advogados do interior: “Essa sede representa a concretização de mais um compromisso de campanha, voltado à valorização da advocacia do interior. É, portanto, um sonho nosso também. E, assim como as demais sedes, tenho certeza de que esta também terá grande importância para o desenvolvimento de toda a região. Estou muito feliz com a aquisição deste novo espaço”, comemorou.
Além de Viana, Valdinei e Fabrício, participaram da solenidade o ouvidor-geral da seccional, Adilson Affonso, o diretor-geral da ESA/BA, Luiz Coutinho, o conselheiro federal André Godinho, o conselheiro João Neto e os presidentes da OAB de Santo Antônio de Jesus, José Batista Júnior, da OAB de Itaberaba, Tânia Fraga Pires, da OAB de Guanambi, Marco Antonio Junger, da OAB de Senhor do Bonfim, Cícero Lima Filho, e da OAB de Santa Maria da Vitória, José de Sousa Lisboa.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)