Conselheiro federal da OAB toma posse como desembargador do TRE

Brasília, 10/02/2009 - O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por Pernambuco, Ricardo Correia, atualmente licenciado do Conselho Federal da OAB, tomou posse nessa segunda-feira no cargo de desembargador federal substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os nomes que compõem lista tríplice formulada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Com 17 anos de advocacia, Ricardo Correia assume pela primeira vez um cargo público e terá mandato de dois anos. "Aceitei a convocação porque ela não me impede de advogar, que é o que eu realmente gosto de fazer", afirmou. Ricardo Correia afirmou que entra no TRE "com o sentimento da sociedade, que espera mudanças na forma de se fazer política no Brasil".

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), foi representado na cerimônia de posse pelo procurador geral do Estado, Tadeu Alencar. Já o prefeito do Recife, João da Costa (PT), que viajou a Brasília, teve como representante o secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Soriano. Também compareceram à posse o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Rodrigo Pellegrino, o presidente da OAB de Pernambuco, Jayme Asfora, e o deputado federal Maurício Rands (PT-PE).