COMPIR vai debater a trajetória do negro e o Estatuto da Igualdade Racial em Ciclo de Estudo no dia 29

O 2º Ciclo de Estudo da Comissão de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) acontecerá em 29 de julho no auditório da OAB-BA. O objetivo do evento é esclarecer, conscientizar e levar à reflexão a respeito da trajetória do negro desde a sua vinda da África até os dias atuais. Serão tiradas dúvidas sobre os termos relativos à afrodescendência, trazendo um mesmo ângulo de convergência a respeito de fatos que têm trazido muitas polêmicas. Na oportunidade também haverá esclarecimento sobre o Estatuto da Igualdade Racial, além de trazer à tona o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil para que todos tenham conhecimento, não apenas os profissionais da área jurídica.

Serão abordados os temas: Trajetória das Leis Anti-racistas até os dias atuais, pelo Diretor da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro; Estatuto da Igualdade Racial, pela Conselheira Federal da OAB–BA, Silvia Cerqueira; Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, pelo Vice-Presidente da OAB–BA, Antonio Menezes; e Diáspora Africana: Preconceito, Racismo e Discriminação, pelo professor Helio Santos, Presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade.

Confira a programação aqui.