Notícias

[ Comissão do Advogado Idoso promove arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade social]

Comissão do Advogado Idoso promove arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade social

Ação contou com apoio da ABAT e contribuirá com iniciativa da Comissão de Responsabilidade Social da OAB-BA

A Comissão do Advogado Idoso da OAB da Bahia, com o apoio da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT), arrecadou absorventes para campanha de combate à pobreza menstrual. A ação tem como objetivo colaborar com uma iniciativa da Comissão de Responsabilidade Social da OAB-BA. Os absorventes serão entregues a mulheres em condições de vulnerabilidade, incluindo as que estão privadas de liberdade e em situação de rua.

A campanha de combate à pobreza menstrual promovida pela Comissão de Responsabilidade Social é constante e faz arrecadações ao longo do ano. Durante o evento OAB de Portas Abertas, voltado para as mulheres e realizado no dia 29 de março, a ação foi divulgada para outras comissões da seccional para que os grupos pudessem colaborar com a causa, aproveitando o simbolismo do mês da mulher. Nessa ação em específico, a Comissão do Idoso pediu o apoio da ABAT, que realizou a entrega dos absorventes para ambas as comissões.

“Nossa campanha pela dignidade menstrual ganhou mais divulgação no mês da mulher, mas ela é permanente, pois devemos combater a pobreza menstrual durante todo o ano enquanto não forem efetivadas políticas públicas que garantam medidas mínimas de higiene pessoal, e, portanto, de saúde pública, a todas as mulheres”, afirmou a presidente da Comissão de Responsabilidade Social, Ludmila Aguiar. 

“Nós contamos com a colaboração dos advogados da ABAT, que se mobilizaram para ajudar a nossa comissão para que a gente entregasse essas doações. A comissão da mulher está de parabéns e esperamos que as próximas campanhas tenham o mesmo sucesso desta’, disse a presidente da Comissão do Advogado Idoso da OAB-BA, Dora Márcia Zalcbergas.

“Essa ação é muito importante porque irá ajudar mulheres que estão em uma situação de vulnerabilidade tão grande que não têm condições de utilizar os materiais de higiene adequados durante o período menstrual”, afirmou a vice-presidente da Comissão do Advogado Idoso da OAB-BA, Ajucinéa Matos.
 

Foto: Angelino de Jesus /OAB-BA