Com profundo pesar, OAB-BA lamenta morte da colega Maria Auxiliadora Cardoso Sampaio
A OAB da Bahia amanheceu enlutada. A advogada e membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da Seccional, Maria Auxiliadora Cardoso Sampaio, faleceu nesta manhã (29). Defensora incansável dos direitos e garantias fundamentais, ela honrou a classe com sua atuação sempre firme.
Ao longo da sua caminhada na advocacia, serviu com afinco à Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil, onde atuou ao lado do marido, Carlos Alberto Nascimento Sampaio, também membro da CDP.
O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, lamentou o fato e disse que a "colega fará muita falta". "Ela nos deixou de maneira precoce e repentina nesse ano, que não está sendo fácil. A tristeza por sua perda é muito grande e atinge toda a advocacia", lamentou.
O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Adriano Batista, disse que a comissão está muito abalada. "Eu estou muito abaldo. Maria era uma pessoa muito ativa no grupo. Carlos Alberto, o marido dela, é um dos meus principais braços na comissão. Estamos todos devastados", pontuou.
Com profundo pesar, a OAB-BA deseja a todos os amigos e familiares que tenham força para atravessar esse momento de dor e tristeza, com a certeza de que a nobre colega, apesar de ter partido cedo demais, construiu em vida um legado que inspira a todos.
O sepultamento será realizado hoje, às 16h30, no Jardim da Saudade.