Britto participa hoje do lançamento da sexta edição do Prêmio Innovare

Brasília, 25/06/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, participa às 11h de hoje (25), do lançamento do VI Prêmio Innovare na sala de sessões do Plenário do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O "Prêmio Innovare - O Judiciário do Século XXI" é realizado anualmente com o apoio de várias instituições públicas e privadas - entre elas a OAB - e tem por objetivo identificar, difundir e multiplicar práticas pioneiras e bem-sucedidas de gestão do Poder Judiciário brasileiro para a modernização, melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços.
Desde a sua primeira edição, em 2004, o prêmio já formou um banco de dados com mais de mil práticas inovadoras que estão disponíveis no site da organização. Nesta sexta edição, o Innovare ressalta o tema "Justiça rápida e eficaz", com destaque à comemoração dos 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos, ocorrida em 2008. O vencedor de cada categoria vai receber a importância de R$ 50 mil. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho.

Podem concorrer ao prêmio magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados de todo o país em cinco categorias: Tribunal, Juiz individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. O Instituto Innovare é presidido pelo advogado Márcio Thomaz Bastos e seu conselho superior é composto pelos dirigentes das instituições parceiras do Instituto no evento: Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Organizações Globo.