Britto abrirá em Maringá o 8º Encontro Nacional de Advogados Iniciantes

Brasília, 27/04/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, abrirá o VIII Encontro Nacional de Advogados Iniciantes, que será realizado nos próximos dias 1º e 2 de maio, em Maringá (PR). As áreas de Direito em expansão - que representam novas oportunidades no mercado de trabalho para os iniciantes na advocacia - serão os destaques da programação do evento. Também participarão da solenidade de abertura o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Vladimir Rossi Lourenço - que também ministrará palestra aos advogados iniciantes - e o presidente da Seccional da OAB do Paraná, Alberto de Paula Machado.

Os painéis que integram a programação do evento buscam auxiliar os advogados iniciantes na escolha dos rumos a tomar na profissão e apresentarão um panorama do mercado de trabalho atual, para orientar estes novos advogados. O vice-presidente do Conselho Federal será o palestrante do painel "Questões polêmicas da reforma tributária".

A conferência de abertura do Encontro será feita pelo jurista René Ariel Dotti e a conferência de encerramento ficará a cargo do conselheiro federal da OAB pelo Rio de Janeiro, Nélio Machado. O presidente da Comissão Nacional de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, Ricardo do Nascimento Corrêa de Carvalho, também participará do evento na condição de palestrante. Ele abordará o tema Direito Eleitoral.