Britto abre amanhã Encontro Luso-Brasileiro de Direito do Trabalho

Brasília, 02/04/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, participa, às 9h de amanhã (03), da cerimônia de abertura do V Encontro Luso-Brasileiro de Direito do Trabalho (V Jutra), que será realizado de amanhã até o próximo sábado (04) na sede da OAB, em Brasília, pela Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho. O tema principal do evento será "Constitucionalismo Laboral Contemporâneo". Também participará do evento a secretária-geral da OAB, Cléa Carpi da Rocha.

A conferência de abertura será ministrada pelo professor Jorge Leite, de Portugal, que abordará o tema "Os novos horizontes do Constitucionalismo sócio-laboral". Entre os demais temas que serão debatidos durante o V Jutra são "Globalização da Proteção Laboral", "Os desafios para os Sindicatos no Brasil e em Portugal", "Trabalho na Administração Pública" e "Crise Econômica e Relação do Trabalho". Preside a Jutra o advogado brasiliense Nilton Correia.