"As portas da OAB estão abertas para toda a advocacia", afirma Daniela Borges

A OAB-BA realizou, nesta quinta-feira (24), duas cerimônias de entrega de carteiras

A OAB da Bahia realizou, nesta quinta-feira (24), duas cerimônias de entrega de carteira a novos advogados e advogadas. As solenidades aconteceram no auditório da Seccional e contaram com as presenças da presidenta Daniela Borges, da vice-presidenta Christianne Gurgel, da secretária-geral Esmeralda Oliveira, do tesoureiro Hermes Hilrião, do presidente da CAAB Maurício Leahy e das conselheiras Graça Varela e Sarah Barros, que também preside o Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, além dos advogados Orlani Castro, Ivan Castro e Neomar Filho.

As cerimônias foram presididas por Daniela Borges, que fez questão de afirmar que as portas da OAB estão abertas para todos os novos colegas. Ela anunciou também que, a partir de março, terá início o projeto Café com a Diretoria, cujo objetivo é aproximar a classe dos seus representantes.

"Temos um Conselho plural e representativo com o desafio de realizar ações para todas e todos, mas principalmente para quem mais precisa. As portas dessa casa estão aberta porque ela é de vocês. Vamos juntos construir a realidade que a classe merece", afirmou.

Emocionada, a vice-presidenta Christianne Gurgel, que também é professora, expressou sua alegria em poder acompanhar a chegada dos bacharéis aos quadros da Ordem. "Hoje aqui convido vocês a firmarem o compromisso de caminharmos juntos porque somos a OAB. Venham, se unam e marcharemos juntas e juntos ao caminho do Palácio da Justiça e nunca estaremos sozinhos", disse.

Ao saudar os novos colegas, Hermes Hilarião deu as boas vindas ao jovens advogados e advogadas afirmando a importância desse momento para os profissionais que dão início a uma nova trajetória junto à Ordem dos Advogados.

"Tamanha é a força da OAB que é essa a única instituição que possui a possibilidade de ir ao Supremo Tribunal em defesa não apenas dos nossos interesses, mas dos interesses de toda sociedade brasileira. Hoje vocês ingressam em uma OAB muito mais aberta, mais democrática, representativa e inclusiva", destacou Hermes.

Em sua manifestação, Maurício Leahy apontou o valor da advocacia para o sistema de Justiça. "Nós somos impresindíveis à administração da Justiça. Temos que olhar os magistrados e o Ministério Público de igual para igual com qualidade técnica, capacidade e discernimento", disse.

A CAAB, juntamente com a Seccional, presenteou os colegas com o primeiro token. Maurício Leahy convidou os jovens advogados a conhecerem o trabalho da CAAB e utilizarem os seus serviços. "Temos médico, centro odontológico, serviço de vans, convênios. O mais importante é que vocês entendam a lógica de funcionamento da Caixa e possam se favorecer do que ela oferece", disse Leahy.