Notícias

Advogada baiana Carolina Menezes Santos, morta em acidente de carro em SP, é cremada em Salvador

Amigos e familiares da advogada baiana Carolina Menezes Cintra Santos, de 28 anos, compareceram no último domingo (10) ao Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, para dar o último adeus. Carolina faleceu na madrugada de sábado, em São Paulo, após um grave acidente de carro. O veículo dirigido pela advogada se chocou com o Porshe do engenheiro Marcelo Malvio Alves de Lima, 36 anos, em Itaim-Bibi, bairro nobre da zona sul de São Paulo.

Segundo testemunhas, a advogada estava atravessando com cuidado o cruzamento das ruas Bandeira Paulista e Tabapuã, por volta das 3h, quando o engenheiro colidiu com ela, a uma velocidade de 150 Km/h, numa via em que a máxima permitida era de 60 Km/h. O veículo foi arrastado por 25 metros até ser imprensado contra um poste. Carolina morreu na hora e Marcelo foi encaminhado para o Hospital São Luiz, onde continua internado.

A polícia investigará se o motorista do Porsche estava embriagado, pois o mesmo admitiu, em depoimento no hospital, que teria tomado "uma ou duas taças de vinho". Embora Marcelo Lima tenha sido indiciado por homicídio doloso, ele não ficará preso. Na última terça-feira (12), o engenheiro pagou a fiança de R$300 mil pela sua liberdade provisória. A decisão da juíza Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes determinou que o acusado seja proibido de frequentar bares e casas noturnas, assim como deixar a cidade ou o país sem avisar à Justiça.

Carolina Menezes Cintra Santos era sobrinha-neta do médico e ex-governador da Bahia, Roberto Santos, de 84 anos. Ela morava em São Paulo há 6 meses.