Notícias

[OAB-BA promove audiência pública “Organizações da Sociedade Civil em Direitos Humanos”]

OAB-BA promove audiência pública “Organizações da Sociedade Civil em Direitos Humanos”

Organizada pela Comissão de Direitos Humanos, evento acontece às 14h da próxima sexta (15), na sede da OAB-BA

Na próxima sexta-feira (15), a partir das 14h, a OAB da Bahia, por meio da sua Comissão de Direitos Humanos, promove a audiência pública “Organizações da Sociedade Civil em Direitos Humanos”, no sede da instituição, nos Barris.  
 
Na audiência, organizações da sociedade que trabalham com direitos humanos poderão compartilhar percepções e apresentar demandas para que a Comissão formalize um edital destinado ao aperfeiçoamento da relação entre essas organizações e OAB da Bahia. 
 
Eduardo Rodrigues, presidente da comissão, destacou a oportunidade de estruturas uma rede de proteção e promoção aos direitos humanos: "A audiência pública tem como intenção aprimorar o relacionamento da OAB com organizações da sociedade civil que trabalham com direitos humanos, compondo um conjunto de ações que visam prevenir a violação de direitos humanos, além de colaborar com o fortalecimento das organizações", anunciou. 
 
O encontro visa, ainda, constituir bancos de dados e aparatos para recebimento de denúncias, divulgação de informações, estímulo à produção acadêmica e formação de agentes multiplicadores do conhecimento sobre legislação em direitos humanos. 
 
Eduardo Rodrigues ressaltou, ainda, o compromisso da OAB-BA em prol desses direitos: "A OAB-BA, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, visa atuar de forma colaborativa na capacitação dos integrantes das entidades da sociedade. Além disso, mantemos um canal aberto para a participação desta entidades em eventos da OAB-BA, com o objetivo de compartilhar dados e informações na apuração de eventuais denuncias de violações de direitos humanos", completou. 
 
O evento será presencial no auditório da OAB-BA e terá transmissão pelo YouTube. A participação será livre, contando com entidades organizadas e com a advocacia que labore com questões de direitos humanos, além de estudantes, bacharéis e a sociedade em geral.