Subseção Itabuna

Rua Ruffo Galvão, nº 179, Centro, Itabuna-BA. CEP: 45.600-195

(73) 3613-1892

[Subseção de Itabuna debate situação da saúde no município]

Subseção de Itabuna debate situação da saúde no município

Diversas entidades estiveram representadas e participaram ativamente do debate

A subseção de Itabuna realizou, na última quarta-feira (11), uma audiência pública para tratar dos problemas que enfrenta a saúde pública no município. Diversas entidades estiveram representadas e participaram ativamente do debate. 

Compuseram a mesa o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, Edmilton Carneiro, presidente da OAB Itabuna, Luiz Coutinho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, Uildson Nascimento, Secretário de Saúde de Itabuna, Mariza Eduane, Representante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Paulo Eduardo, Vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e Wanderlei S. Machado, representando as Lojas Maçônicas de Itabuna e demais entidades presentes.

O quadro da situação em que se encontra os serviços públicos de saúde no município, foi apresentado e debatido com os mais diversos setores da sociedade civil organizada, clubes de serviços e entes públicos, objetivando a criação de uma carta denúncia, endossada por todos e encaminhada às autoridades competentes na busca de melhorias e soluções.

“A OAB tomou a iniciativa de promover essa audiência, baseada nas diversas reclamações que chegaram até essa casa, que chamamos de Casa das Liberdades. O clamor das ruas ecoam em todos os cantos desta cidade e precisamos buscar junto com toda a sociedade soluções e encaminhar propostas minimizadoras das dores que acomete a população. Esse também é o nosso papel”. Finalizou o presidente da OAB de Itabuna, Edmilton Carneiro.