Workshop da ESA debate constelações no Judiciário
A ESA-BA, em parceria com a Comissão de Direito Sistêmico da OAB-BA, promoveu nos dias 12 e 13 de abril o workshop "Constelações no Judiciário". O evento foi coordenado pela presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Karla Menezes, e teve como palestrante convidada a professora Adhara Campos Vieira.
Karla Menezes destacou que a ESA foi pioneira no estado da Bahia em relação à disseminação do uso de constelações no meio jurídico. Ela ressaltou ainda que essa metodologia de resolução de conflitos ganhou força com a criação da Comissão de Direito Sistêmico.
"Nós temos agora a Comissão de Direito Sistêmico. Esse é um trabalho bonito que está começando com um grupo de advogados corajosos e tem muita coisa para ser feita", afirmou.
De acordo com Adhara Campos Vieira, as Constelações estão sendo utilizadas em diferentes áreas do Direito, como a área de Família, Cível e Criminal. Ela disse ainda que atualmente está pesquisando o uso da constelação nos casos de violência contra a mulher.
"É é importante fazermos esses debates para que possamos uniformizar a metodologia de trabalho e prestigiar os trabalhos que estão sendo feitos pelos colegas", concluiu Adhara Campos Vieira.
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA