Notícias

Vocação é tema de discurso em entrega de carteiras na OAB-BA

A OAB da Bahia realizou, na tarde da última quarta-feira (10/06), mais uma cerimônia de entrega de carteiras. Com a presença de 67 estagiários, a solenidade aconteceu no auditório da seccional e contou com a participação, na mesa alta, do secretário-geral adjunto da seccional, Antônio Adonias, e dos advogados Eduardo Chaves, Antônio Medeiros, Cleudison Bastos, Édson Nuno e Odilon Gomes.
“Os estagiários exercem um papel importantíssimo no auxílio da atividade jurídica. Não se pode perder de vista, portanto, a valorização do estágio na formação dos profissionais de Direito, porque, desta forma, a sociedade estará ainda mais certa de que os futuros bacharéis serão profissionais competentes, responsáveis socialmente e, acima de tudo, éticos”, destacou o paraninfo Eduardo Chaves.
Em seu discurso, Antônio Adonias destacou as principais missões da OAB-BA: “Essa casa, que é dos advogados e estagiários, tem como missão institucional, de um lado, a defesa das prerrogativas, a regulamentação e fiscalização da profissão e, do outro, a missão social e cidadã de trabalhar em prol da sociedade”, disse o secretário-geral adjunto, que falou, ainda, sobre a busca pela vocação profissional: “Desejo que todos vocês exerçam plenamente a profissão, apaixonem-se por ela como eu sou apaixonado. Nunca deixem de buscar a vocação de vocês. Aqueles que a encontrarem na advocacia exerçam-na com determinação e dedicação”, pontou.
O tradicional hino nacional e a leitura do compromisso dos advogados encerraram a cerimônia. 
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)