TV OAB destaca luta da Ordem em defesa do pagamento de precatórios

Brasília, 26/02/2012 - O programa OAB Nacional desta semana dá destaque a mobilização da Ordem dos Advogados do Brasil em defesa do pagamento de precatórios no estado de São Paulo. A OAB irá integrar o comitê gestor que vai atuar no âmbito do Tribunal de Justiça paulista para diagnosticar a situação e apontar soluções para o problema. A decisão foi tomada durante reunião realizada com a corregedora nacional, ministra Eliana Calmon, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O programa é exibido aos domingos às 22 horas na TV Justiça e às sextas-feiras às 11 horas. Pode ser visto também na página do Conselho Federal da OAB na Internet.

O programa traz também outros destaques como os projetos de reforma política aprovados na última sessão plenária do Conselho Federal; a primeira reunião do Colégio de presidentes das Comissões de Direito Eleitoral das Seccionais da OAB; a criação da comissão para acompanhar o processo eleitoral na Entidade; a decisão dos conselheiros federais em manter a obrigatoriedade do voto de advogados com mais de 70 anos nas eleições da OAB e uma pesquisa que revela que quase a totalidade dos advogados brasileiros se mostra favorável à exigência do Exame de Ordem, para habilitar bacharéis em Direito a exercer a advocacia.

Tem ainda um resumo sobre importantes audiências realizadas com o presidente nacional da OAB para tratar de assuntos que dizem respeito à advocacia e à sociedade brasileiras, além dos quadros "Ponto e Contraponto", "Programe-se" e "Profissão Advogado".

No programa OAB Nacional. Não perca!