TV Justiça: Programa Iluminuras entrevista autor sobre formação de cartel

No "Iluminuras" desta semana, uma visita ao sebo "Achei Livros Usados", que fica na Asa Norte, em Brasília. Lá, o livreiro Fernando de Jesus vai mostrar obras antigas de Direito, como o livro de Direito Comparado, "Os Grandes Sistemas do Direito Contemporâneo", publicado pela editora Mestre Jou. A TV Justiça apresenta versão inédita nesta quarta-feira (4), às 22h, com reapresentações: na sexta-feira, às 19h, sábado, às 21h, domingo, às 19h e segunda-feira, à meia-noite.

No “Encontro com Autor”, uma conversa com o advogado Eduardo Molan Gaban, que escreveu o livro "Direito Antitruste: O Combate aos Cartéis", lançado recentemente. A obra trata das práticas de formação de cartéis empregadas por empresas que querem eliminar a concorrência e monopolizar uma determinada área do mercado. Eduardo Molan Gaban explica porque resolveu escrever sobre este tema: “Das infrações da ordem econômica, o cartel é a que mais danos causa à economia. Ao mesmo tempo é uma infração revestida de um arranjo sofisticado, complexo e instigante para quem estuda e para quem trabalha com defesa da concorrência.”

No "Iluminuras", um passeio pela biblioteca pessoal do defensor público geral da União, Eduardo Flores Vieira. Ele abre as portas de sua residência e mostra os livros que, segundo ele, não podem faltar na biblioteca de quem trabalha na área de Direito.

E tem mais: o livro "Prescrição na Administração Pública", de Elody Nassar é a dica de leitura do quadro "Estante". A autora Elody Nassar, por meio de um texto prático e sintético, orienta quem deseja ingressar no estudo da prescrição administrativa, proporcionando ao leitor as noções gerais sobre prescrição. A obra traz ainda comentários a respeito das mudanças que vieram com o Código Civil de 2002. E o programa mostra ainda uma seleção de alguns dos principais livros jurídicos que acabam de chegar às livrarias.