TJDFT é modelo para o país

Sistemas informatizados do Tribunal promovem interação e economia
O que o Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça do Pará, da Paraíba e agora de Pernambuco têm em comum? Todos utilizam o sistema desenvolvido pelo TJDFT que permite a disponibilização do Diário de Justiça em meio eletrônico (DJ-e).

Adotado integralmente pela Justiça do DF desde março de 2008, além de atender todos os requisitos legais e de segurança, o sistema chamou a atenção de outros órgãos do Judiciário pela economia que proporciona. Com a substituição da versão impressa do Diário de Justiça para a eletrônica, o TJDFT passou a economizar recursos na ordem de 300 mil reais por ano, referentes às assinaturas que mantinha com a Imprensa Nacional.

Disponibilizado no site do TJDFT, o DJ-e pode ser acessado por qualquer usuário, de maneira rápida e segura, e o melhor, sem qualquer custo adicional. A consulta também não se restringe ao dia atual e a publicação eletrônica de atos administrativos e judiciais alcança todos seus efeitos legais.

Mas não é só o DJ-e que tem despertado interesse em outros meios. Diante dos satisfatórios resultados proporcionados pelo Acórdão em Tempo Real e pelo SISPL (sistema de andamentos processuais da 2ª Instância), ambos desenvolvidos pelo TJDFT, o Tribunal de Justiça da Paraíba também resolveu adotar esses dois sistemas para oferecer a seus jurisdicionados uma Justiça mais rápida e transparente.

Com isso, o TJDFT compartilha conhecimentos, promove interação tecnológica e ajuda outros Tribunais a construir a Justiça que queremos para todos os brasileiros.