Notícias

[TJ-BA aprova instalação de 2ª Vara de Violência Doméstica em Vitória da Conquista]

TJ-BA aprova instalação de 2ª Vara de Violência Doméstica em Vitória da Conquista

Decisão é resultado de intenso trabalho da Subseção de Conquista com apoio da OAB -BA

Nesta quarta-feira (26), o TJ-BA expediu decisão aprovando a instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica de Vitória da Conquista e a redistribuição dos processos das Varas de Família e da Vara da Fazenda Pública da cidade. A aprovação da criação da 2ª Vara resulta de um pleito que vem sendo capitaneado pela atual gestão da subseção de Vitória da Conquista e a redistribuição é uma proposta iniciada ainda na gestão de Ronaldo Soares, ex-presidente da subseção. Ambas as iniciativas sempre contaram com o apoio da OAB da Bahia.

A criação da Vara de Violência Doméstica permitirá um melhor atendimento dos casos e acolhimento das mulheres vítimas desse tipo de crime. A subseção, inclusive, promoveu uma audiência pública para discutir a proposta com a população. Já a redistribuição dos processos garantirá uma maior celeridade nas ações, beneficiando toda a população do município.

A presidenta da subseção de Vitória da Conquista, Luciana Silva, agradeceu a OAB-BA pela colaboração no processo que culminou nas aprovações.“Quero agradecer a parceria constante de Drª Daniela Borges, presidente da nossa seccional, para que hoje possamos anunciar essas duas grandes conquistas. Seguiremos sempre firmes em favor da advocacia”, concluiu.

A presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, comentou a decisão: “Quero parabenizar a colega presidenta Luciana Silva, pelo empenho na melhoria das condições de trabalho dos colegas da subseção de Vitória da Conquista e à mesa diretora do Tribunal pela sensibilidade com esta demanda da advocacia e da sociedade da região” declarou. “É um compromisso dessa gestão que o resultado de nosso trabalho chegue a toda à Bahia”, completou.