Notícias

[Subseção de Simões Filho ganha terreno para construção de sede]

Subseção de Simões Filho ganha terreno para construção de sede

Presidenta da OAB-BA, Daniela Borges anunciou que seccional já trabalha para lançar pedra fundamental e entregar nova sede

A OAB de Simões Filho acaba de ganhar um terreno para a construção de sua sede. A doação foi anunciada oficialmente na quarta (12/06), durante visita da presidenta da subseção de Simões Filho, Márcia Lavigne, à diretoria da OAB da Bahia. O terreno foi doado pelo prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, com aprovação da Câmara de Vereadores do município.

Criada em dezembro de 2018 pelo então presidente da seccional, Luiz Viana, a subseção de Simões Filho conta com 447 advogadas e advogados distribuídos nas cidades de Candeias, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Saubara, além de Simões Filho.

A presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, não conteve a alegria. "É uma grande conquista para a advocacia de Simões Filho. Estamos muito felizes com tudo que esse novo espaço vai representar para os advogados e advogadas da região. A gente já começou a trabalhar hoje mesmo para lançar a pedra fundamental e entregar a nova sede", afirmou.

Em seu segundo mandato à frente da subseção de Simões Filho, Márcia Lavigne destacou a felicidade em anunciar a doação. "Essa sede vai abrilhantar, ainda mais, não só a advocacia de Simões Filho, por pertencer à subseção, mas a todos aqueles advogados que compõem as cidades abarcadas pela subseção", disse.

Márcia lembrou, ainda, que, pelo fato de a subseção funcionar, até hoje, dentro da Justiça do Trabalho, os advogados sofrem uma série de restrições. "Estamos submetidos ao horário de funcionamento da Justiça Trabalhista, que fecha às 15h. Além disso, como tem muita gente entrando e saindo, o advogado acaba perdendo privacidade, além de a gente não ter espaço para oferecer os serviços da Caixa dos Advogados, como massoterapia e manicure. Essa sede, portanto, vai resolver todos esses problemas. É um sonho sendo concretizado", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA