Secretária-geral da OAB da Bahia é homenageada com prêmio Alice Bottas
Troféu é concedido pelo Sindicato dos Bancários às mulheres que se destacam em diversas áreas
Na noite desta quinta-feira (21), a secretária-geral da OAB da Bahia, Esmeralda Oliveira, foi homenageada com o prêmio Alice Bottas, honraria concedida, desde 2015, pelo Sindicato dos Bancários, às mulheres que se destacam na sociedade baiana. A secretária-geral foi destaque na área jurídica.
“Fiquei muito feliz, emocionada e honrada com o prêmio Alice Bottas. Nós mulheres estamos todas empoderadas e unidas para não aceitar nada além do que nós merecemos. Desde que saí da faculdade minha opção foi advogar para os mais carentes, para os sindicatos. Foram quase 40 anos advogando e me orgulho muito de participar dessa luta. Esse prêmio foi a coroação do meu histórico profissional e pessoal”, afirmou a secretária-geral.
A solenidade aconteceu na Casa Pia de São Joaquim, na Cidade Baixa. A presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, foi a responsável por entregar a premiação a Esmeralda. A vice-presidenta e o diretor tesoureiro da OAB-BA, Christianne Gurgel e Hermes Hilarião, respectivamente, também estiveram presentes na cerimônia.
Alice Bottas foi a primeira mulher a participar da diretoria do Sindicato dos Bancários. Nesta edição, além de Esmeralda Oliveira, também receberam o troféu Kátia Branco (bancária), Dolores Fernandez Fernandez (saúde), Rosa de Souza (sindical), Tânia Toko (cultura), Marleide Moreira Nogueira (ativismo social), Cleuma Gonzalez dos Santos da Rocha (esporte) e Tarsilla Alvarindo (comunicação).