Seccional recebe 75 novos Advogados
Na tarde de hoje, 75 bacharéis em Direito passaram a integrar a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA). A solenidade de entrega de carteiras, que foi presidida por Saul Quadros, presidente da Ordem, contou com ilustres presenças, como a da presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), desembargadora Sílvia Zarif e a também desembargadora Rosita Falcão Maia.
Na abertura da cerimônia, Quadros fez críticas ao grande número de faculdades de Direito em nosso Estado. "Até o ano de 2000 eram apenas quatro. Nos últimos nove anos, esse número subiu para 56". Ele comentou ainda sobre o baixo índice de aprovação no Exame de Ordem na Bahia e aproveitou a oportunidade para parabenizar aos novos profissionais do Direito que ali se faziam presentes.
Na sequência, o procurador do Estado e advogado, Cláudio Cairo fez a saudação aos novos operadores do Direito. Cairo iniciou dando-lhes as boas vindas e, em seguida, conselhos para o exercício da profissão, dando ênfase ao comportamento ético que todos devem observar. Demonstrando preocupação com os novos advogados, explicou-lhes: "a Ordem os acolhe. Essa é a nova casa de vocês. Mas a Casa que os acolhe também lhes impõe deveres".
O principal compromisso que ela deseja de vocês é o compromisso com a ética, não só no exercício da profissão, mas também com a sociedade civil brasileira". Cairo aconselhou, ainda, aos novos advogados a "nunca perderem o interesse de continuar estudando e se aperfeiçoando profissionalmente".
A leitura do compromisso foi realizada pelo bacharel Alessando da Silva Silva e a mesa, composta por Saul Quadros, presidente da Ordem; Antônio Menezes, secretário-geral; Ary Moreira, diretor-tesoureiro; Marcelo Zarif, conselheiro federal; Sérgio Reis, ouvidor da Seccional; Cláudio Cairo, procurador do Estado e pelo advogado Décio Silva.