Seccional habilita sessenta e um bacharéis ao exercício da Advocacia

Saul Quadros Filho

.Fotos: Angelino de Jesus

"Precisamos de cada um de vocês para tornar a OAB cada vez mais forte". Foi com essa frase que o presidente da Seccional, Saul Quadros, manifestou a importância da participação dos novos profissionais que ingressaram na manhã de hoje (23), no quadro de advogados inscritos na OAB-BA.

Para conduzir a solenidade Saul Quadros contou com a participação à mesa das advogadas Ana Carolina Rusciolelli e Maria das Graças Mendes Freire, e do advogado e membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal Luiz Viana Queiroz. Presete na platéia, estavam os 61 bacharéis em Direito que, após a leitura do Termo de Compromisso do Advogado, feita pelo ainda bacharel, Pedro José da Trindade, receberam do presidente da Seccional suas carteiras de profissionais, tornando-se aptos ao exercício da Advocacia.

Saul Quadros destacou que os novos advogados devem buscar atualizações profissionais constantemente e ter dedicação na prática profissional. "Não atuem aligeiradamente na condução dos processos e sejam essencialmente éticos no exercício da profissão". E afirmou o papel de parceira que a Ordem exerce junto às entidades da sociedade civil organizada. "Muitas entidades realizam aqui, neste auditório, diversos eventos para discutir aspectos de grande relevância".

O advogado Luiz Viana Queiróz afirmou a importância dos advogados para a sociedade e frisou que "a Advocacia é um serviço público e a OAB presta um serviço público". Queiróz explicou aos novos advogados o dever de garantir o Estado Democrático de Direito, apesentando exemplos das atribuições da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, da qual é membro. "O Estado Democrático não pode violar os direitos humanos em função da segurança pública", afirmou Queiróz.

Novos Advogados