Seccional entrega 99 Carteiras a novos advogados

A Seccional realizou na tarde de hoje, 10, solenidade de entrega de Carteiras a 99 novos advogados no auditório da entidade. Ao abrir a sessão, o Presidente da OAB-BA, Saul Quadros, deu as boas-vindas aos novos colegas e lembrou a importância dessa solenidade na vida profissional do advogado. Ele ainda fez questão de compartilhar com os presentes o empenho da Ordem para o rápido início da construção da nova sede da Seccional, a ser edificada no terreno doado em agosto pelo Governo do Estado no Centro Administrativo da Bahia. "Pretendemos para os próximos anos que as solenidades da OAB-BA já sejam realizadas na nova e moderna sede que pretendemos construir no CAB, com maior conforto e viabilidade para todos os nossos convidados", pontuou.
Em seguida, deu a palavra à paraninfa da turma, Dra. Eliasibe Simões, Presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB-BA. Iniciando seu discurso, ela agradeu a honra de estar falando aos novos advogados, entre eles sua filha, e cumprimenta a todos os presentes, dando uma saudação especial aos pais. Eliasibe Simões fez questão de falar de sua paixão pela profissão e da importância do advogado para a sociedade. "Onde está o Direito e a Justiça, ali está o advogado", pontuou. Também referiu-se à Ordem como a grande representante da sociedade, defensora da democracia e guardiã da cidadania e dos direitos humanos, lembrando das grandes lutas da instituição aos longos das décadas desde a sua criação, como a redemocratização do país, voto direto, e mais recentemente a Lei da Ficha Limpa. Ao final, destacou os principais pilares para o exercício da advocacia: defesa da ética e das prerrogativas.
Fizeram parte da alta mesa o Vice-Presidente da OAB-BA, Antônio Menezes, o Secretário Adjunto André Godinho, o Presidente da Subseção de Alagoinhas, Paulo Pinto, o Juíz Federal Wilson Alves Souza, os Conselheiros Altamírio Viridiano Gomes e Maurício Góes e Góes e os advogados Ermírio Ferreira Neto e Messias das Virgens.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus