Seccional entrega 82 carteiras a novos advogados

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (30) em seu auditório, a Seccional entregou carteiras da OAB-BA a 82 novos advogados baianos. Abrindo os trabalhos, o Presidente Saul Quadros deu as boas vindas aos novos colegas e, em seguida, passou a palavra ao paraninfo da turma, o advogado Fábio Henrique da Silva Barbosa.

Em seu discurso, ele lembrou a data em que também recebeu sua carteira da OAB-BA e o início de sua carreira profissional, quando decidiu que seguiria a advocacia. Fábio Henrique Barbosa defendeu, ainda, o Exame de Ordem, pontuando que o certame é a maior garantia profissional do advogado e uma das maiores conquistas da OAB, além de ser uma proteção aos jurisdicionados no que diz respeito à segurança quando da contratação de um advogado.

O paraninfo também defendeu a advocacia como uma das profissões mais apaixonantes e importantes que existem, "mesmo quando se é obrigado a trabalhar com um Judiciário mal preparado, mal remunerado e mal aparelhado". Ao final, Fábio Henrique Barbosa reafirmou o importante papel da OAB na proteção das prerrogativas dos advogados, circustância essencial no exercício da profissão. "A OAB-BA foi, está e sempre será plena na defesa das prerrogativas dos advogados, sob todos os aspectos", concluiu.

Após a leitura do compromisso, as carteiras foram entregues pelos componentes da alta mesa, composta também pelo Vice-Presidente da Seccional, Antônio Menezes, o Diretor Tesoureiro Ary Moreira, o Deputado Federal Nelson Pelegrino, os advogados Manoel Machado Bisneto, Antônio da Silva Carvalho e Antônio Rui Balbino Ferreira e a senhora Valdelice Maria de Jesus, representando os pais dos novos advogados.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus