Seccional Baiana recebe 81 novos advogados

Em meio a um auditório lotado, 81 bacharéis em Direito receberam as carteiras de advogados, na tarde de hoje (24), das mãos do presidente da Seccional baiana da OAB. A carreira profissional foi exaltada durante o evento e, principalmente, pelo orador da cerimônia, o presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, Antonio Calmon Teixeira que proferiu a saudação destacando que "a Advocacia, sem dúvida, é uma profissão extraordinária, pois, nós, advogados, somos defensores da cidadania e do Direito".

Após refletirem na apresentação de Calmon Teixeira que fundamentou-se nos princípios para o bom exercício profissional, os bacharéis recitaram o voto e receberam a certidão de inscrição na Ordem, mediante saudações dos componentes da alta mesa: os presidentes da OAB-BA, Saul Quadros; da Associação dos Advogados Trabalhistas (ABAT), Carlos Tourinho; do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), Antonio Calmon Teixeira e os advogados Ruy João Gonçalves Júnior, presidente da comissão dos advogados iniciantes da OAB; André godinho, presidente da comissão de apoio às sociedades de advogados; a advogada Eliasibe Simões e a senhora Vânia Macedo.

A solenidade foi fechada com os agradecimentos do presidente da casa, Saul Quadros que ressaltou a importância do Conselho Federal da OAB e a atuação das Seccionais, em cada estado brasileiro, para apoiar os novos advogados. Além disso, ele apresentou o convênio com a COAD, novidade que dará acesso a uma gama diversificada de informações do mundo jurídico a todos os advogados que estiverem adimplentes com a Ordem.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus