Seccional baiana participa de pedido de impeachment de Arruda e seu vice

Em Brasília para participar do Colégio de Presidente das Seccionais da OAB, o presidente da OAB-BA, Saul Quadros, integrou as discusões e comitiva que protocolou, na tarde desta segunda-feira (7), na Câmara Legislativa do DF, pedido de impeachment do governador José Roberto Arruda e do vice, Paulo Octávio  (ambos do DEM), acusados de participar de esquema de corrupção no governo.

A representação foi sendo entregue pelo presidente do Conselho Federal, Cézar Britto, além dos presidentes das Seccionais do Distrito Federal, Stefânia Viveiros;  de São Paulo, Luiz Flávio D`urso; do Rio de Janeiro, Wadih Damous; de Pernambuco, Jayme Asfora e da Bahia, Saul Quadros, acompanhado de André Godinho, Ruy João Ribeiro, Fabrício Olivieira, Bruno Godinho e David Bellas.  Diversos conselheiros federais e seccionais de vários estados também estiveram presentes ao encontro.

O presidente interino da Câmara Legislativa Distrital, Cabo Patrício, destacou que o pedido protocolado pela OAB tem "um peso grande" e que uma sessão extraordinária da Casa será convocada para às 10h de amanhã (8) com o objetivo de analisar os requerimentos do impeachment.  "O que aconteceu aqui interessa a todo o Brasil. Demos o nosso apoio a um ato de quem quer um país melhor", afirmou César Britto. Ele destacou, ainda, que "a presença dos presidentes e conselheiros regionais da OAB demonstra a unidade e força desse processo".