Saul Quadros participa de Colégio de Presidentes em Fortaleza

Colégio de Presidentes em Fortaleza

.Foto: Alana Andrade OAB-CE

O Presidente da OAB-BA, Saul Quadros, participou nos dias 27 e 28 de maio do Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado em Fortaleza (CE). O encontro foi marcado por uma série de decisões voltadas, principalmente, ao processo eleitoral que se aproxima e ao combate à corrupção.

O Colégio ressaltou a importância da aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de lei Ficha Limpa (PLP 518/09) como instrumento que dará início à reforma política no Brasil e decidiu promover ampla campanha contra os crimes eleitorais.

Também foi reiterada a importância do trabalho de aperfeiçoamento do Exame de Ordem para o fortalecimento da advocacia e proteção da sociedade e da atuação da Escola Nacional de Advocacia e das Escolas Superiores de Advocacia, reafirmando a necessidade de constante aprimoramento do ensino jurídico.

Outro tema debatido durante o encontro foi a questão da certificação digital para a advocacia brasileira. Uma reunião extraordinária do Colégio será marcada em breve, em Brasília, para tratar especificamente do tema.

O Colégio também referendou a deliberação sobre a realização de um evento nacional para comemorar os 80 anos de criação da OAB, com o tema "Reforma Política - Um Projeto para o Brasil", e destacou a importância do trabalho desempenhado pelo Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, ratificada pelos dirigentes das 27 Seccionais da entidade.