Sarney vai à OAB para lançamento de Comissão eleitoral de juristas

Brasília, 09/02/2009 - O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), confirmou presença, às 19h de hoje (09), na cerimônia de instalação da Coordenação de Direito Eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo da Coordenação a ser lançada pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto, é apresentar propostas de normas necessárias à adequação da legislação e do processo eleitoral à nova realidade do País. A cerimônia será realizada às 19h no auditório do espaço cultural Evandro Lins e Silva (anexo do prédio do Conselho Federal). Também já confirmou presença na cerimônia o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto.

Na condição de presidente da Comissão Nacional de Legislação da OAB, o conselheiro federal da OAB pelo Piauí, Marcus Vinicius Furtado Coelho, será o coordenador do grupo de juristas. Integrarão o grupo relevantes juristas com atuação na área eleitoral como os ex-ministros do TSE, Fernando Neves, Caputo Bastos, Torquato Jardim, Walter Costa Porto e os advogados Tarcisio Vieira e Joelson Dias.