Notícias

Salvador sedia congresso da ONU

Em março, a cúpula da organização do Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Penal, que acontece em Salvador em abril de 2010, vai se reunir para discutir questões temáticas do evento, número e nomes de palestrantes, além de necessidades para receber as cerca de seis mil pessoas que estarão representando o mundo na área jurídica penal. A informação é do promotor de Justiça de Execuções Penais e representante do Ministério da Justiça para a realização do congresso, Geder Luiz Rocha Gomes (foto).

O congresso será realizado pela primeira vez no Brasil e a capital baiana foi escolhida para a 12ª edição do evento. Além da presença do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, a expectativa é que dezenas de chefes de Estado e de ministros da Justiça de países-membros da ONU participem do encontro.

Uma comissão do Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime, sediado em Viena, na Áustria, esteve hoje com o governador Jaques Wagner para oficializar a parceria do Estado na organização do congresso, que terá como tema principal “Estratégias Amplas para Desafios Globais: Sistemas de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal e seus Desenvolvimentos em um Mundo em Transformação”.