Sai resultado do Concurso de Advogados Compositores e Cantores da Bahia

Após cinco meses de expectativa, por parte dos advogados e estagiários inscritos no Concurso de Advogados Compositores e Cantores da Bahia, a Comissão de  Educação, Cultura, Esporte e Lazer da OAB-BA, presidida pelo advogado Rodrigo Moraes, divulgou o resultado com o nome dos 12 vencedores. As composições escolhidas serão gravadas em um CD, que será promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia e lançado em evento comemorativo.

Os inscritos foram julgados por uma comissão especial, criada exclusivamente para o concurso e composta pelos músicos Luiz Caldas, Walter Queiroz e Zeca Freitas. Cada canção recebeu uma nota individual de cada um dos jurados e em seguida, foram enviadas para a Comissão, que somou as notas e chegou às 12 composições vencedoras, previstas no edital do concurso.

A competição cujo objetivo foi estimular o desenvolvimento e a valorização da cultura nacional, além da criação artística pela autoria de advogados,  contou com 19 inscritos e um total de 42 composições inéditas. Os advogados e estagiários inscritos na Seccional baiana tiveram o direito de inscrever até três composições inéditas.
Segundo o presidente da Comissão de  Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Ordem, Rodrigo Moraes, os ganhadores do concurso serão contactados, em breve, para serem informados sobre o início do processo da produção do CD, que tem previsão de lançamento com coquetel que será realizado antes do fim do  ano.

As doze canções premiadas foram:

- Vida, de Douglas Calasans Portugal (OAB/BA 15.361)
- Momentos, de Douglas Calasans Portugal (OAB/BA 15.361);
- Escravidão sina, de Enézio de Deus Silva Júnior (OAB/BA 20.914);
- Xote das Meninas, de Enézio de Deus Silva Júnior (OAB/BA 20.914);
Segura o Côco, de Antônio Francisco Costa (OAB/BA 491-A);
- Dessa vez, de Fabiana Alves Mueller (OAB/BA 20.155);
- Brasil de sempre, de Ubiracy Ribeiro Porto (OAB/BA 23.580);
- Beira Mar, de Luciana Leandro de Lucena (OAB/BA 19.118);
- Elza, de José Borba Pedreira Lapa (OAB/BA 1.101);
- Fora de cartaz, de José Borba Pedreira Lapa (OAB/BA 1.101);
- Generais da Boemia, de José Borba Pedreira Lapa (OAB/BA 1.101);
- O anti-herói, de Isan Almeida Lima (OAB/BA 26.950).