Realizados em Florianópolis o XXXII CONAT e a eleição da ABRAT

XXXII CONAT e a eleição da ABRAT

.

Nos últimos dias 02 a 04 de setembro, ocorreu em Florianópolis/SC, o XXXII Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas. O mais importante evento da advocacia trabalhista brasileira reuniu centenas de advogados de todas as regiões do país e debateu diversos temas relacionados à modernização das relações de trabalho e a necessidade de fomentar o desenvolvimento de uma legislação laboral, sindical e previdenciária supra-nacional com jurisdição internacional, especialmente após a crise econômica mundial.
A delegação da Bahia esteve representada por diversos advogados militantes, inclusive o Presidente da ABAT, Carlos Tourinho; o Secretário da ABAT, Ricardo Caribé; o representante da ABAT na ABRAT, Carlos Alfredo Guimarães e o Secretário Geral Adjunto da OAB/BA, André Godinho.
O Ex-Presidente do Conselho Federal da OAB, Cézar Britto, foi homenageado como patrono do evento e representou o atual Presidente da Ordem, Ophir Cavalcante.

Eleita nova Diretoria da ABRAT
Durante o evento, foi eleita a Diretoria da ABRAT para o biênio 2010/2012, sendo vencedora a chapa liderada pelo novo Presidente, o advogado pernambucano Jefferson Calaça. Dentre os demais integrantes da chapa eleita, com representantes de diversos estados, encontram-se Joel Rezende (vice-presidente nacional), Nilton Correia (secretário geral), Silvia Burmeister (diretora financeira), Carlos Tourinho (diretor-coordenador do colégio de presidentes) e Carlos Alfredo Guimarães (diretor de convênios).

CONAT 2011 e 2012
Em assembléia geral, foi eleita, ainda, a cidade de Fortaleza/CE para sediar o XXXIII CONAT, a ocorrer em 2011. Na oportunidade, foi lançada publicamente por Tourinho a candidatura da Bahia para sediar o CONAT 2012. A iniciativa da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas, já conta com o apoio formal da OAB/BA, conforme ofício enviado pelo Presidente Saul Quadros à presidência da ABRAT.