Projeto “OAB vai à Faculdade” foi lançado em Eunápolis

Na noite de segunda-feira (06/11) e manhã de terça-feira (07/11), os advogados Leonardo Sampaio, Allan Brandão, Thalita Bitencourt, Gutemberg Passos e João Cézar Inoue, estiveram na Unesulbahia levando o projeto ‘OAB vai à Faculdade'.

A proposta é pioneira, sendo executada pelo Conselho Consultivo de Jovens Advogados e a Comissão de Direitos Humanos da OAB - Subseção Eunápolis.

O projeto foi apresentado ao 10º período matutino e noturno do curso de Direito da faculdade, onde foram abordados temas relevantes ao exercício da advocacia.

Os advogados apresentaram aos estudantes assuntos relevantes inerentes a profissão, tais com: a publicidade na advocacia, tabela de honorários e honorário aviltantes, a importância da boa aparência profissional, dentre outros.

"O bate papo entre advogados e acadêmicos restou-se muito proveitoso e, sem dúvida, estreitou os laços entre os estudantes e a OAB. A receptividade da turma externa a necessidade de se ter a OAB, entidade importante como é, ainda mais próxima do meio acadêmico de modo que colabore com a preparação dos profissionais que em breve estarão no mercado. É com muita alegria e satisfação que fazemos este tipo de atividade visando criar caminhos entre os futuros colegas e assim contribuir com uma classe ainda mais unida” frisou Leonardo Sampaio - Coordenador do Projeto ‘OAB vai à Faculdade’.

Já a advogada Thalita Bitencourt, representante do Conselho Consultivo de Jovens Advogados, ponderou que "levar a OAB para um contato prévio com os universitários, transcendendo os muros da sede, é o melhor caminho para recepcioná-los mostrando desde logo a seriedade e importância da nossa entidade de classe. É mostrar que a OAB pode, deve e irá buscar de todas as formas possíveis tratar cada profissional da advocacia com o maior suporte possível e que este cuidado começa quando ainda estão na condição de universitários".

A acadêmica Carolina Martins fez questão de registrar que "a iniciativa é vista com bons olhos, principalmente pela forma como foi abordada, um tanto quanto descontraída, de modo que encurtou a distância entre advogado, OAB e aluno. Sem contar que o bate papo trouxe um norte aos estudantes de como iniciar na profissão sem ferir o Código de Ética".

Por fim, com a receptividade extremamente positiva do projeto, para o ano de 2018 a Comissão de Direitos Humanos e o Conselho Consultivo de Jovens Advogados da OAB  pretendem estender esta visita a todas as turmas do curso de Direito da Unesulbahia e de forma periódica.

ASCOM OAB - BAHIA