Notícias

Programa Cortes Supremas traz nova reportagem sobre as mudanças constitucionais na América do Sul

No programa "Cortes Supremas" desta semana", a estrutura do Poder Judiciário do Paraguai. Em entrevista ao programa, a diretora do Centro de Estudos Judiciais do Paraguai, María Victoria Rivas, fala da origem, das referências, da independência e dos princípios do Judiciário paraguaio. "Nós temos a Constituição do ano de 1992, que é a que define um pouco da instituição do Poder Judiciário do Paraguai e aponta os princípios doutrinários vigentes como a independência, a imparcialidade e a responsabilidade (...)", explica Rivas. O programa inédito vai ao ar nesta quarta-feira (15), às 21h, pela TV Justiça, com horários alternativos na sexta-feira, às 13h30, sábado, às 20h, e segunda-feira, à meia-noite.

"Cortes Supremas" apresenta também mais uma reportagem da série especial sobre as mudanças constitucionais na América do Sul e fala sobre o julgamento da primeira proposta de Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal.

E ainda: a decisão da Corte Suprema colombiana sobre a não extradição de um guerrilheiro das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e a volta dos refugiados que fugiram do conflito armado no Congo, na África.