Presidente da OAB presente à sessão de abertura do Ano Judiciário 2009

Brasília, 02/02/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, participou hoje (02) da sessão solene de abertura do Ano Judiciário brasileiro na sala de sessões plenárias do Supremo Tribunal Federal (STF). Pela OAB, também prestigiaram a cerimônia a presidente da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, o presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB Nacional, Roberto Caldas, e o conselheiro federal da entidade pelo Distrito Federal, Evandro Luis Pertence.

A solenidade, conduzida pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, e tendo como representante do presidente da República o ministro da Justiça, Tarso Genro, foi instituída pelo STF em 2004, por meio da Resolução nº 279/2003, representando a abertura dos trabalhos da Justiça em todo o país.