Presidente da OAB da Bahia convida novos advogados a lutarem em defesa das prerrogativas

“Apaixonem-se pela advocacia”. Com esta frase, o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, encerrou a sessão de entrega de carteiras para 76 novos advogados. A solenidade aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia, nos Barris, na manhã desta terça-feira (27).

“O compromisso de hoje, com a entrega dessas carteiras, é com cada um de vocês, e se esse compromisso não for satisfatório, nunca alcançaremos bons resultados”, lembrou o presidente. Para ele, fazer parte das comissões da Ordem dos Advogados, e também se engajar na luta em defesa das prerrogativas, são momentos importantes na carreira de cada um dos novos advogados.

Familiares também estiveram presentes no auditório lotado, durante a entrega dos documentos. Para o procurador do município de Salvador, Carlos Nova, convidado para fazer a saudação de abertura da cerimônia, este é o mais importante documento civil do profissional. “A carteira de advogado é um documento que devemos manter sempre conosco, pois irá nos identificar em todos os locais que formos”, ressaltou o convidado. A leitura do compromisso foi feita pelo bacharel Daniel Rodrigues Santana de Souza, acompanhado pelos colegas.

Além do presidente Luiz Viana, e do procurador do município de Salvador, Carlos Nova, a mesa alta foi formada com o vice-presidente da OAB da Bahia, Fabrício de Castro, o Ouvidor Geral da instituição, Adilson Afonso de Castro, e a advogada Siomara Previtera.