"Precisamos enfrentar nossos desafios", diz presidente da OAB-BA
Fabrício Castro participou de cerimônia de entrega de carteira a novos advogados e advogadas na manhã desta sexta (08)
Com discurso encorajador, o presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, deu boas-vindas a novos advogados e advogadas na manhã desta sexta (08/10). A cerimônia de entrega de carteira aconteceu de forma presencial no auditório da Seccional, na Rua Portão da Piedade, e foi transmitida pelo canal do YouTube da OAB-BA.
Ao listar os principais desafios que afetam a advocacia baiana, Fabrício disse que é preciso perseverar diante dos problemas. "Temos um Judiciário ineficiente, um primeiro grau lento, honorários cada vez mais baixos, violação de prerrogativas, mas o que a gente não pode é sucumbir diante desses problemas. Precisamos enfrentar nossos desafios. Os obstáculos existem em qualquer carreira", ressaltou.
O presidente da OAB-BA também destacou a importância da vocação ao dizer que o sucesso na vida não está no status alcançado, mas em encontrar a felicidade. "E vocês não a encontrarão, se não escolherem um caminho que não seja o da vocação. Então sigam o coração e, assim, nenhum obstáculo o alcançará", pontuou.
A cerimônia contou, ainda, com o discurso do subcoordenador das Comissões da OAB, Victor Gurgel, que destacou que a atuação do advogado jovem deve ser pautada pela humildade e determinação. "Vocês vão enfrentar terrenos pedregosos, mas vão superar tudo isso. Atuem sempre com retidão. O sucesso só vem depois de muito trabalho", reforçou.
Victor também classificou a advocacia como uma profissão nobre, com previsão constitucional, e falou da atuação da OAB-BA em defesa da classe. “Temos muitas dificuldades, mas todas elas têm sido enfrentadas pela OAB, que, ao longo de muitos anos, vem conseguindo uma série de vitórias. Estamos firmes e fortes nessa trincheira".
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA