[Posse da diretoria de Feira de Santana é marcada por discursos de esperança]

Posse da diretoria de Feira de Santana é marcada por discursos de esperança

Solenidade foi transmitida ao vivo pelo YouTube e contou com as presenças de diretores da OAB-BA, conselheiros seccionais e federais e advogados e advogadas da região

Em solenidade na noite desta quinta (03), a diretoria da OAB de Feira de Santana tomou posse. Conduzida pela presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo YouTube da seccional e contou com as presenças dos diretores da OAB-BA, Ubirajara Ávila (secretário adjunto) e Hermes Hilarão (tesoureiro), conselheiros seccionais e federais e advogados e advogadas da região.

A nova diretoria da OAB de Feira de Santana para o triênio 2022-2024 será comandada pelo presidente Rafael Pitombo, pela vice-presidenta Lorena Peixoto, secretário-geral Diogo Rios, secretária adjunta Lísian Barbosa e pela tesoureira Idyamara Brandão.

Ao agradecer a presença dos colegas, Rafael Pitombo falou da honra de presidir a subseção de Feira de Santana. Segundo ele, a posse representa um momento de muita alegria. "É hora de festejar e iniciar esse triênio, que será de muito sucesso com certeza", pontuou.

Ao lado de Rafael na diretoria, Lorena Peixoto destacou o orgulho de ser a primeira vice-presidenta da subseção de Feira, exatamente na mesma gestão em que duas mulheres assumem, também pela primeira vez, os cargos mais altos da diretoria da seccional baiana. "A advocacia sai ganhando nesses 90 anos de OAB Bahia", reforçou.

Fazendo história

Esperança foi o tema do discurso da presidenta da OAB-BA, Daniela Borges. Ao chamar de "herói" e "heroína" o advogada e advogada do interior, ela disse que é preciso persistir e acreditar que é posível fazer diferente. "Por mais que estejamos vivendo um momento de muitos desafios, não podemos perder a fé na nossa capacidade de trasformar essa realidade", disse.

O conselheiro federal Fabrício Castro destacou a capacidade de trabalho da nova diretoria e afirmou que tem certeza que eles "farão história na maior subseção da Bahia".

A cerimônia também contou com a presença do presidente da Caixa dos Advogados (CAAB), Maurício Leahy, que disse que, entre suas principais metas, está a de representar a classe, fazendo com que a Caixa seja cada vez maior.

Leahy também parabenizou a nova diretoria e destacou a representatividade de Feira de Santana no Sistema OAB. "Vocês têm seis grandes conselheiros no Conselho Seccional. Tenho certeza que essa representatividade significará muito para a advocacia baiana e que farão um trabalho brilhante junto com Daniela Borges", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)