Pleno da OAB aprova manifesto de solidariedade a Fábio Konder Comparato

Brasília, 09/03/2009 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou hoje (09), por unanimidade, manifesto público de solidariedade ao jurista e medalha Ruy Barbosa da OAB, Fábio Konder Comparato, que foi alvo de violenta reação do jornal Folha de S. Paulo por ter se manifestado contrariamente a editorial do mesmo jornal, publicado no último dia 17 de fevereiro. No editorial, o jornal afirma que o Brasil não teria vivido uma ditadura, mas uma "ditabranda" entre 1964 e 1985.
Na sessão plenária da OAB, da qual participam os 81 conselheiros federais da entidade, em Brasília, o Conselho destacou a grande contribuição à sociedade e à história do Brasil dada por Fábio Konder Comparato e reafirmou as virtudes e características que levaram o jurista a ser agraciado com a Medalha Ruy Barbosa - comenda máxima oferecida pela OAB.