Pai Presente: Tribunal de Justiça é destaque no Fantástico
O projeto Pai Presente, fruto da parceria do Conselho Nacional de Justiça com os Tribunais Estaduais, virou quadro da revista eletrônica da Rede Globo, programa Fantástico. Ontem (4/3), o Brasil conheceu a história emocionante do operador de máquinas Eddy Lewton que encontrou no projeto Pai Presente, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a possibilidade de recontar a própria história.
No quadro, denominado "Quem é meu pai?", o jornalista Marcelo Canellas traz casos de filhos em busca do reconhecimento paterno. A série, com 6 episódios inéditos e reais, foi filmada, nos Estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro e Brasília.
Na Bahia, o projeto está se expandindo cada vez mais, já tendo alcançado um número de 376 reconhecimentos de paternidade no decorrer das três etapas realizadas no Estado. A próxima fase será ainda neste mês de março.
O trabalho, efetivado pela Corregedoria-Geral da Justiça, envolve servidores, magistrados, voluntários e o Ministério Público. A juíza Maria Helena Lordelo é a responsável por coordenar as atividades na capital baiana.
Clique aqui e assista à matéria exibida neste domingo.