Notícias

Ophir garante que OAB vai combater sem tréguas corrupção em todo o país

Macapá (AP), 06/02/2010 -  Ao discursar hoje à noite (06) na solenidade de posse do novo presidente da OAB do Amapá, Ulisses Trasel, o presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante, defendeu, mais uma vez, o afastamento imediato do governador do Distrito Federal em virtude do seu envolvimento em um dos maiores escândalos de corrupção da história da capital da República. "Venho aqui pedir a todos que se engajem na nossa luta contra a corrupção e a impunidade. Ninguém pode mais que o povo e ninguém, nem pedindo desculpas,  está acima da Constituição", afirmou Ophir diante de um público que lotou as dependências do Teatro Bacabeiras.

Ao lado do diretor do Conselho Federal, Miguel Cançado, o presidente nacional da OAB lembrou em seu discurso de improviso que "não há advogado forte sem um Judiciário forte". Por isso - disse - é preciso compreender que o Poder Judiciário deve atuar  muito além dos horários pré-fixados pois a justiça deve ir além, rompendo muros. Segundo ele, a  morosidade do Judiciário é uma realidade e não um mito, conforme afirmou recentemente o presidente do STF, Gilmar Mendes.

A morosidade da justiça - concluiu Ophir - precisa ser encarada e vencida por todos aqueles que querem ver este país melhor em um futuro próximo.