[OAB Vai à Escola atende estagiários do MPE]

OAB Vai à Escola atende estagiários do MPE

O projeto apresenta aos jovens temas como protagonismo juvenil e Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A OAB-BA realizou, nesta terça-feira (24), mais uma edição do projeto OAB Vai à Escola. Dessa vez, foram atendidos os estagiários do Ministério Público Estadual, que tiveram a oportunidade de ouvir palestras sobre a Lei Maria da Penha, Constituição Federal, Declaração Universal dos Direitos Humanos, Lei do Estágio, dentre outros temas.

Integrante da Comissão Direitos Humanos da OAB-BA e idealizadora do projeto, a advogada Eliasibe de Carvalho Simões explica que o OAB Vai à Escola iniciou em 2008 e que este ano já foi realizada uma edição com os menores aprendizes dos Correios.

"Começamos essa ação aqui na Bahia em 2008, quando a Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 60 anos. Buscamos com esse projeto contribuir para que os jovens tomem conhecimento da Constituição Federal, como funcionam os Poderes, a importância do Legislativo especialmente, da Lei Maria da Penha, prevenção ao crime de feminicídio, Estatuto da Criança e do Adolescente, Defesa do Meio Ambiente", disse.

Além de Eliasibe, participaram do evento os integrantes da Comissão de Direitos Humanos, Tiago Freitas e Carina Lucena, além do vice-presidente nacional da Fundação Nelson Brizola, Eduardo Rodrigues, e as representantes da Secretaria de Educação, Ana Elizabeth Gomes, do movimento Mulheres do Brasil Andrea Marques, e da Ronda Maria da Penha, Sargento Djair Moura do Rosário.

Acesse a nossa galeria de fotos deste projeto, clicando aqui.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Tags: