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[OAB no Rádio recebe Sarah Barros em edição especial sobre 3ª Conferência da Mulher Advogada]

OAB no Rádio recebe Sarah Barros em edição especial sobre 3ª Conferência da Mulher Advogada

Presidente da OAB Jovem falou sobre “Advocacia e Publicidade”, tema que abordará no evento, em painel nesta quarta (28), às 11h30

Realizada de quarta a sexta (28 a 20/04), a 3ª Conferência Estadual da Mulher Advogada terá um dos painéis voltados à “Advocacia e Publicidade”. À frente do tema, estará a presidente da OAB Jovem, Sarah Barros, entrevistada da edição especial do OAB na Rádio desta segunda (26).

Sarah fará palestra sobre "Advocacia e publicidade" na manhã da quarta (28), às 11h30, em painel que dividirá com a presidente do Tribunal de Ética da OAB-BA, Simone Neri.

Com prévia do que abordará na conferência, a presidente da OAB Jovem destacou que o Provimento Nº 94/2000, último a tratar sobre publicidade na advocacia, está ultrapassado, sendo necessária sua atualização. "Ele está defasado. Existem lacunas nele. É necessário que a gente consiga, principalmente nesse momento de pandemia, trazer um novo provimento com novas discussões", disse.

Ainda segundo Sarah, essas lacunas permitem às seccionais tomar decisões diferentes, gerando insegurança jurídica na classe. "Os famosos links patrocinados, por exemplo, são proibidos na Bahia e permitidos em São Paulo. Esses entendimentos diferentes geram insegurança jurídica, que é algo que está acontecendo e que precisa acabar", disse.

Também sobre marketing jurídico, a entrevistada disse que, mais que a plataforma de divulgação, é preciso analisar o teor do que é divulgado, que deve estar de acordo com o Código de Ética da Advocacia. "O que a gente tem que observar é o conteúdo do que está sendo utilizado, e não a rede social. Temos que respeitar os princípios básicos de conteúdo, como sobriedade e caráter informativo, pregados no nosso Estatuto", explicou.

Sarah também destacou alguns pontos polêmicos do provimento, como responsabilidade solidária entre sócios advogados, link patrocinado e impulsionamento. "Sei que, ao contrário de 2019, hoje, a jovem advocacia quer o link patrocinado, mas temos que determinar um limite, para dar chances iguais de competição. E, mesmo com limite, o mercado será mais injusto do que é", disse.  

A entrevista contou, ainda, com um depoimento de Sarah sobre a atuação da OAB Jovem, com destaque para a interiorização da classe. "Hoje, a gente tem braço em todo interior. A gente tem trabalhado muito no processo de virtualização também. Tivemos cursos com mil pessoas on-line, e isso é muito importante. Nosso objetivo é alcançar cada vez mais pessoas”, concluiu Sarah.