OAB na TV: Veja a campanha para ampliar recursos da União destinados à saúde

Brasília, 11/03/2012 - O programa OAB Nacional desta semana mostra que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) requereu o apoio do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas em favor da ampliação dos recursos orçamentários da União destinados à saúde pública no país. O requerimento foi feito durante reunião com os dirigentes dos Conselhos Federais de Engenharia e Agronomia, Biblioteconomia, Fonoaudiologia e Nutrição. O Fórum reúne quase oito milhões de profissionais e mais de 500 conselhos regionais no país.

O programa vai ao ar pela TV Justiça aos domingos às 22 horas e às sextas-feiras às 11 horas. E pode ser acessado na íntegra no site do Conselho Federal.

O programa traz também outros destaques como a adesão da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) à campanha da OAB e da Associação Médica Brasileira (AMB) em prol do anteprojeto que visa aumentar recursos para a saúde pública; a decisão dos conselheiros federais da OAB em apoiar as propostas que reafirmam os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); a ação da Ordem acolhida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe cobrança de ICMS em compras via internet; a iniciativa de promover um novo intercâmbio entre advogados do Brasil e da Namíbia e o Projeto de Lei aprovado no Congresso Nacional, que estabelece multa para empresas que pagarem a mulheres salário menor do que pagam aos homens.

Há ainda uma matéria sobre a homenagem especial feita pelo Conselho Federal da OAB às conselheiras federais da Entidade pelo Dia Internacional da Mulher e, também, uma reportagem sobre a história do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Não perca!