OAB escolhe hoje advogados para lista sêxtupla de futuro ministro do TST

Brasília, 15/08/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, conduz, a partir das 14h de hoje (15) sessão extraordinária do Pleno do Conselho Federal da OAB para argüição e escolha dos candidatos que comporão lista sêxtupla constitucional para preenchimento de vaga destinada à advocacia de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A vaga foi aberta com a aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes.

A lista sêxtupla votada na sessão plenária será encaminhada pela OAB Nacional ao TST, que, com base nela, elegerá três nomes a serem submetidos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente da República é quem decide o nome do candidato final à vaga, a ser encaminhado ao Senado Federal para sabatina e, se aprovado, nomeado ministro do TST. Da sessão extraordinária de hoje devem participar os 81 conselheiros federais da OAB dos 26 Estados e do Distrito Federal e os advogados-candidatos inscritos à vaga.