OAB-DF debate precatórios não pagos com secretários de governo

Brasília, 08/07/2009 - A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reuniu hoje (8), na sede da entidade, representantes de tribunais, instituições financeiras e secretários de Estado com o objetivo de encontrar uma solução para o problema dos precatórios não pagos. Desde abril, a Seccional defende a elaboração de um convênio que permita o pagamento da dívida devida pelo DF aos cidadãos que ganharam ações na Justiça movidas contra o poder público. Essa foi a quinta reunião realizada.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão de Precatórios da OAB-DF, Marcos Resende. A presidente da Seccional, Estefânia Viveiros, não pôde comparecer porque teve que participar de audiência pública no Senado Federal sobre o projeto de lei que trata Exame de Ordem. A discussão avançará quando a Procuradoria do DF apresentar o número consolidado do débito do governo em precatórios. Estima-se que a dívida nominal gire em torno de 2,7 bilhões.