OAB DE ITABUNA E OAB DE IBICARAÍ DESAGRAVAM ADVOGADO OFENDIDO POR DELEGADA

A OAB de Itabuna e OAB de Ibicaraí realizaram um ato de desagravo em favor do advogado Nilson André Menezes, por violação de suas prerrogativas pela delegada da Polícia Civil do município de Ibicaraí, Ana Paula Gomes. O ato foi realizado na manhã desta quarta (28/08).

Nilson foi vítima de agressão e abuso de autoridade pela delegada, após pedir explicações para a ameaça de prisão contra um de seus clientes. O advogado foi contratado para acompanhar um médico intimado a comparecer à delegacia por se negar a expedir um atestado de óbito.

Para o presidente da subseção de Itabuna, Edmilton Carneiro, a mobilização da classe deixou evidente a intransigência da Ordem em relação à violação de prerrogativas e abuso de autoridade. "Somos mais de um milhão de profissionais representando uma das entidades mais respeitadas do Brasil e não nos curvaremos aos caprichos de pessoas que não se dão ao trabalho de observar a Constituição Federal e as obrigações inerentes às suas atividades”, destacou.

Além de Edmilton, estiveram presentes o presidente da OAB de Ibicaraí, Adilson Miranda, o conselheiro seccional Rui Carlos, presidentes de comissões, membros da advocacia da região e representantes da sociedade civil.

Tags: