OAB de Conquista debate 'Cura Gay'

A subseção da OAB de Vitória da Conquista promoveu na última sexta-feira (30) um debate sobre 'Cura Gay'. O evento aconteceu na sede da instituição, na Rua Rotary Clube, 103, Centro, e contou com palestra de Pedro Paulo Gastallo de Bicalho, professor do Instituto de Psicologia da UFRJ e Coordenador da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia.

Com o tema "Cura Gay - controvérsias e insistências", Pedro Paulo Bicalho instigou a plateia sobre a deturpada visão de que o homoerotismo seria doença e conceituou o comportamento afetivo de gays, lésbicas, travestis e transexuais como "caracterizado por extrema saúde e bem-estar". Também participaram do debate Dimitri Sales, advogado, presidente do Instituto Latino Americano de Direitos Humanos, membro da Comissão de Diversidade Sexual e Combate a Homofobia da OAB–SP, além do presidente da OAB de Conquista, Gutemberg Macedo Junior, e da presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB Bahia, Jurema Cintra Barreto.

Os debatedores responderam os questionamentos do público, formado por profissionais do Direito, da Psicologia e acadêmicos, que lotou o auditório da subseção.