Notícias

[ OAB da Bahia sedia XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia]

OAB da Bahia sedia XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia

Abertura contará com participação de ministros do STJ

Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, a OAB da Bahia, por meio da OAB Jovem, sediará o XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENAJE), evento que tem como objetivo discutir temas relevantes para a atualização e formação complementar da jovem advocacia. Esse ano, a abertura do encontro será feita pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis e Humberto Martins.

O tema do XIX ENAJE é “Inovação, Tecnologia e o Futuro da Advocacia”. O evento contará com 77 painéis temáticos e abordará assuntos como Poder Judiciário, feminicídio, racismo, supressão de direitos da população LGBTQIAPN+ e da população prisional brasileira. A previsão é que mais de 3,5 mil jovens advogados e advogadas de todo o Brasil compareçam ao evento.

“Para nós da Bahia que vimos o projeto de valorização da jovem advocacia nascer é motivo de muita alegria receber o ENJA pela primeira vez, em Salvador, que será a capital da jovem advocacia brasileira. Serão três dias de muito conhecimento, aprendizado e construções coletivas. A jovem advocacia mostra cada vez mais que pode ser protagonista de sua história”, afirmou o diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião.

Além dos painéis, o XIX ENJA também vai abrigar a IV Feira Baiana de Empreendedorismo Jurídico que terá a participação de marcas que desenvolvem produtos e soluções para advogados e escritórios de advocacia. O encontro acontecerá no Centro de Convenções de Salvador e já está com as inscrições abertas.

O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, Jusbrasil, Qualicorp, Sebrae, Banco do Brasil, CEJAS - Centro de Estudos Jurídicos Aras, AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Meu Curso e Migalhas e conta com apoio do Governo do Estado da Bahia, da Advocacia Extrajudicial e do Entenda seu Direito.

SERVIÇO
O Quê: XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA)
Quando: 30 de novembro a 2 de dezembro de 2022
Onde: Centro de Convenções de Salvador (Salvador/BA)
Inscrições: www.enjabahia.com.br